Fugindo do Espírito Mal na Política!

“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.” (Salmos 86:11).

“Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.” (Salmos 86:2)

Recebi, reiteradas vezes, uma mensagem de um velho amigo sobre esta história de “golpe militar” e tenho explicado que sou totalmente contra. Não quero saber e não apoio qualquer tolice no estilo “intervenção militar” – não haverá apoio de minha personalidade a nada nesta direção e justificarei.

Há coisas que são da esfera da carnalidade humana e outras são espirituais.

Note esta passagem da Escritura Sagrada:

“Então, Jesus conclamou a multidão a aproximar-se e pregou: “Ouvi e entendei! Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca, isto sim, corrompe a pessoa”. Então, aproximando-se dele os discípulos, avisaram: “Sabes que os fariseus se ofenderam quando ouviram essas tuas palavras?” Mas Ele respondeu: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”. Então, pediu-lhe Pedro: “Explica-nos a outra parábola?” Ao que Jesus replicou: “Também vós não compreendeis até agora? Não entendeis ainda que tudo o que entra pela boca desce para o estômago, e mais tarde é lançado no esgoto? Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias. Essas coisas corrompem o indivíduo, mas o comer sem lavar as mãos não o torna impuro”. Jesus atende ao clamor dos gentios” (Mateus 15:10-20).

Notemos:

  • Toda planta que o Pai Celestial não plantou será arrancada.
  • Os guias cegos!
  • Mas quem “arranca será o Pai Celestial”.
  • Eles cairão “num buraco”!

O apóstolo Pedro, confuso com isto, porque junto com os demais discípulos veio informar (está no texto, ok?) que os fariseus estavam “ofendidos com as Palavras de Jesus” – pergunta: “explica-nos esta parábola!”.

Os “fariseus” eram os “políticos do tempo de Jesus” – eram os maus políticos, os carniceiros das contas e da manipulação pública daquela época. Os que viviam de palavras e mais palavras e, no entanto, tinham uma vida como sepulcro caiado! Onde está confirmado quem eram estes fariseus? Em Mateus 25:27-32:

“Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas’. Completai, pois, a medida de vossos pais!”

Esta gente representa muito bem um conjunto de políticos de nossa Nação na atualidade!

Mas, meu foco nesta hora não é isto, mas a definição de Jesus sobre “o que contamina é o que sai da boca do homem!”

Interessa-me quando ele diz claramente no texto que vimos e Ele (Cristo) diz:

“Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias. Essas coisas corrompem o indivíduo”. (citado)

Ora, quem limpará o coração destes políticos pagãos que estão perturbando os que têm buscado o caminho da retidão?

Em Jó 14:4 está escrito que “nenhum ser humano com certeza poderá tirará o puro do imundo!”. Em Jó 14:1-5 há uma grande revelação sobre o significado da nossa vida!

Não existe esta coisa de (1) golpe militar para dar solução aos problemas brasileiros, (2) não existe esta coisa de (2) mudar o sistema político brasileiro, (3) não existe esta coisa de pretender matar os maus, (4) não existe esta coisa de agir por raiva e ódio em nenhuma circunstância.

Tudo isto já foi tentado e não deu certo!

A única coisa que pode dar certo é esta que vou descrever agora, porque diz a Palavra que, como pastor “não posso ir além do que está escrito” (1ª Coríntios 4:6).

São quatro coisas já reveladas:

(1ª) FIDELIDADE – O coração dos esquerdistas é publicamente mau/mal e qualquer um com a mínima noção da Justiça e do caminho da retidão percebe isto, mas, eu pergunto: quem foi que disse que os militares e os da direita tem um coração bom? Quem foi que disse que o ser humano é bom? Ora, Jesus já declarou que a boca revelará e mais ainda, os atos destas pessoas revelarão. Homens como Sérgio Moro e Bolsonaro, até agora (20/06/2019) tem tido uma conduta e uma boca controlada por princípios superiores de Justiça e retidão – mas, amanhã podem se corromper. Como farão para não se corromperem, ao menos na cena política? Obedecendo conforme a Lei (Constituição Federal) que está em vigor, porque eles juraram diante do Céu e da Terra que assim fariam no dia das suas posses. E nosso povo não os elegeu para darem golpes no Estado político nacional. Se há canalhas (e eles existem) que sejam identificados os seus atos, que sejam verificadas as suas atitudes com os rigores da Lei de nossa terra e em seguida, dentro do devido processo legal, com direito a ampla defesa e contraditório que qualquer um gostaria de ter, sejam eles condenados, como o foram todos os bandidos e larápios pegos pela Operação Lava-Jato. A ordem de Deus para homens deste tipo e que cada um de nós deveria se ver nesta mesma condição é:

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)

Minha oração por mim e por eles e por nós é:

“Senhor, guia-me na Tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o Teu caminho.” (Salmo 5:8). “Guia-me na Tua verdade e ensina-me, pois Tu és o Deus da minha salvação; por Ti estou esperando todo o dia”. (Salmos 25:5). “Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos”.

Se eles e nós tivermos a conduta de desvio em relação a estas concepções, estamos caídos em pecado e não vamos prosperar.

(2ª) NÃO NOS ENGANARMOS – Mas, ainda diz a Escritura:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 15:9-10).

Não existe, de forma alguma, qualquer possibilidade de sermos limpos por nós mesmos. Nenhum político brasileiro e nem qualquer professor, engenheiro, advogado, médico, etc. – nem os pastores e padres – serão limpos diante de Deus por conta do próprio coração. Todas estas pessoas estão marcadas pela Escritura que afirma: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). E mais ainda, basta observar como as suas bocas falam e seus atos correspondem a elas e tudo se esclarece!

Nossos políticos, em geral, vemos nos atos da História da República, desde a fundação deste modelo, não buscam ao Senhor em oração e vigilância, são cães gulosos por dinheiro público, possuem uma maldita doença mental em torno dos cofres públicos e não querem abençoar nossa gente. Tudo é sempre a peste do caixa dois e da maldade que lhes domina a alma.

Observo os políticos petistas, PELOS FATOS NOTICIADOS POR MAIS DE 20 ANOS NA IMPRENSA E MÍDIA NACIONAL, e vejo com clareza a maldade dos seus corações pelo óbvio de muitas coisas, sendo as principais:

  • Apoiam e estão como fundadores e aliados do Foro de São Paulo que é uma organização cheia de narcotraficantes e esta prática significa que todo sujeito ligado nisto está contra 1ª Coríntios 3:16-17 (Romanos 12:1-2) e apoia uma estratégia onde os traficantes de drogas e armas estão envolvidos. Esta organização deveria ser criminalizada ao máximo e todos os servos de Satanás que estão “matando, roubando e destruindo” (João 10:10) deveriam encarar a Justiça no mesmo nível que os criminosos de guerra o são. Estes sujeitos são uma peste amaldiçoada que Satanás ergueu para causar o que qualquer um com a mínima vergonha na cara vê destruindo nossa juventude com as malditas drogas diabólicas que matam a razão e as famílias.
  • Apoiam os criminosos claramente identificados, julgados devidamente (onde eles tiveram o direito de defesa amplo e perderam) e que a Lava-Jato demonstrou e demonstra quem são. Ou alguém é idiota para achar que os 3 bilhões já recuperados pela Justiça Brasileira é coisa de uma armação contra os que imaginam que petistas e seus aliados são pessoas do bem e honradas? Esta gente apoia Lula – notório bandido condenado por 22 juízes só no primeiro caso, já condenado no segundo caso e que vai ser obviamente condenado em todos os próximos 8 processos que vem por aí porque os fatos e atos de sua vida podre revelam o que ele sempre foi; um corrupto e corruptor. Uma pessoa que bebe, fuma, que adultera na maior cara dura, que mente, que se envolve com toda sorte de esquemas e mente na maior cara-de-pau diante de todos nós, que age nitidamente como um psicopata – e que muitos tolos e doentes mentais insistem em dizer que não o é? — qualquer um que defende este indivíduo “livre da cadeia” depois de haver sido já condenado por duas vezes e com um mar da lama da corrupção nas costas é da mesma estirpe da mesma imundícia espiritual onde ele insiste em estar e não quer se arrepender. E ele está velho, não vai viver milhares de anos, já deveria ter percebido que não há prosperidade em sua vida e que já era tempo de abandonar esta coisa de política e se voltar para o Senhor Jesus em busca do perdão de seus muitos pecados.
  • Apoiam todo tipo de projeto, plano, programa, esquema e malícia que seja com o intuito de destruir o Brasil, com a meta de destruir o Brasil só porque Bolsonaro foi dignamente eleito Presidente do Brasil e não aceita (a) toma-lá-dá-cá, (b) porque o nosso Ministro da Economia está a defender e liderar um projeto de resgate da nossa economia e que já está em ação uma enorme ação de devolução do dinheiro ao Tesouro Nacional para retirar nossa Nação da desgraça que estes petistas nos colocaram – e há pagãos, loucos que são contra porque não tem mais o esquema de roubo de dinheiro público (malditos sejam!); (c) são inimigos da Justiça que hoje tem a liderança de Sérgio Moro que tem sido honrado e digno até agora (20/06/2019) – ora, que esperar desta gente? Aliar-se com eles é maldição, é peste moral, é desgraça na certa. E por quê? Porque os frutos deles já estão revelados em uma rombo e um roubo nas contas públicas que ultrapassa a casa dos trilhões de reais e vem por aí a abertura total das contas indignas do BNDES onde o maior de todos os roubos já praticados numa Nação já está anunciado. Coisa de trilhões de roubos fluíram nas mãos destes petistas infames e um bocado de bobalhões, inimigos da Pátria ficam com esta demência de defende-los como se fossem pessoas de honra e de dignidade. Ora, desde quando nos tornamos idiotizados e otarizados? Essa gente defende tudo e qualquer coisa que destrua o Brasil e apoie o caminho da Venezuela, de Cuba, da Coréia do Norte e de ditadores socialistas. Pelo amor de Deus! Perdemos nosso juízo?
  • Por fim, esta gente apoia com todas as suas forças coisas que são nitidamente anticristãs e totalmente contra a fé de Cristo que temos! Por exemplo? Casamento homossexual, assassinato de crianças dentro do ventre de suas mães, a liberação de maconha e de outras drogas para a liberalização total da destruição dos santuários espirituais, a apropriação do dinheiro do Estado com a conversa fiada de entrega-lo aos pobres como se isto pudesse ser razoável – esta gente acha normal e limpo, no mar de suas loucuras, toda sorte de mentiras, de esquemas de caixa dois e basta verificar que defendem os chefes destas coisas, acham normal a destruição da família, da propriedade privada, da democracia e da dignidade da pessoa humana que pode ser assassinada sempre que se opõe às suas teses e intenções. É razoável que sejamos apoiadores deste tipo de lixo como cristãos?

(3ª) SEM VIOLÊNCIA – Mas, não aceito, de forma alguma que haja uma ação violenta de qualquer um de nós e nem a defesa de coisas do tipo:

  • golpe militar porque os militares podem se corromper e estavam corrompidos durante os Governos petistas e não se opuseram à estes patifes-ladrões durante os 16 anos de poder deles;
  • criar um ataque e mata-los porque os que fizerem isto já estariam motivados pelo ódio diabólico e substituiríamos homens maus por outros;
  • destruir o sistema que temos ao invés de aperfeiçoá-lo com a dignidade do caminho da Justiça; e,
  • qualquer iniciativa que não seja literalmente emanada do poder do povo diretamente – não aceito que se pretenda um caminho que não seja o da legalidade devidamente estabelecida e direi mais ainda, a Lei que está em vigor deve ser seguida e ponto final, nela esta coisa de “golpe militar” e de “ataque as Instituições” é inaceitável. O que acredito que pode ser feito é um clamor popular para que se obrigue a aplicação da legalidade. Por exemplo? Não queremos o Ministro Gilmar Mendes no STF, queremos ele fora, expulso de lá imediatamente – o que fazer? Uma marcha de 10 milhões de pessoas nas ruas de todo o Brasil pedindo a imediata implantação da LAVA-TOGA que está sob a mesa do Senado da República. Ponto. Qualquer coisa fora disto eu não apoiarei!

(4ª) DIGNIDADE PESSOAL – não sou moleque! Já tive esta fase na minha existência e todos que estiverem lendo já o tiveram também; mas eu pergunto: vamos destruir a mínima ordem social, a vida cotidiana com suas rotinas e mergulhar o País numa guerra civil com esta pataquada de “golpe militar”? Uma coisa destas arromba com a economia, acaba com a possibilidade de investimentos e negará a milhões de trabalhadores desempregados a oportunidade de reorganizarem as suas vidas. Isto é coisa sem juízo. Em nome de uma “falsa-justiça”, de um “moralismo bobão” jogaria todas as nossas cidades no caos social total e na falta de estabilidade mínima da economia e da paz que já dá sinais de melhora com a redução nos números da violência como já testificam os índices do Governo Bolsonaro? Nem pensar nisto! De forma alguma! Minha dignidade pessoal impede que eu me alie com coisas que não sejam, repito, o caminho da Justiça e da ordem. Se temos gente perversa entre nós, temos que eliminá-los pela força dos caminhos da Justiça e se uma Entidade inteira estiver corrompida, temos que ir às ruas e criar a maior força que existe dentro da Nação: o clamor popular. Nenhum Ministro corrupto permanece se 10 milhões de brasileiros saírem e pedirem sua saída!

CONCLUSÃO

Eu sou brasileiro NO NASCIMENTO CARNAL, mas numa relação entre abandonar o ser brasileiro e servir a Deus e ao Reino do Céu QUE É O PLANO ESPIRITUAL, eu escolho o Reino Celestial nos termos que estão determinados em 2ª Coríntios 5:17-21. (Embaixadores do Reino). Por que faço esta escolha? Porque Jesus determinou em Mateus 6:33-34 que eu devo “buscar primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça” e isto não é negociável em minha alma; e “cada um de nós dará conta de si mesmo diante de Deus” (Romanos 14:12).

A minha missão é a de Cristo (1ª João 2:6) e andar como Ele andava (Mateus 4:23; 9:35; Atos 10:38) meu esforço pessoal!

E minha fé é a de que Ele em pessoa nos defenderá se, como povo clamarmos a Ele em sinceridade de coração! As muitas provas de Sua bondade e misericórdia estão nas Escrituras Sagradas. Ele nos comandará e Ele é maior que petismo, Foro de São Paulo, e qualquer outra coisa que não conseguimos ver nesta cena política e que seja do mal e esteja tramando neste exato momento.

Poderoso é o Senhor Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

A minha e a nossa obrigação única e objetiva, como cristãos e servos do Reino de Deus, deve ser:

 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:5)

“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” (Provérbios 16:3)

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

“E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.” (Salmos 37:6)

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:6)

Prof. Dr. Pr. Jean Alves Cabral

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas